O melhor presente do Dia dos Namorados é um celular – desligado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Flores, chocolates e fila de espera na porta dos restaurantes. No Dia dos Namorados, vale tudo para agradar aquela pessoa especial. Nada contra, na verdade, este ano estou até esperando uns bombons finos para comer escondido. Mas por mais saborosos que sejam os licores, nada disso faz o menor sentido.

Já perdi as contas de quantas vezes estava em um restaurante repleto de casais que mal se olhavam. Cada um dedicava o precioso tempo juntos ao próprio celular e, constantemente, abriam aqueles sorrisinhos discretos por estarem conversando com outras pessoas. Em um mundo em que é possível conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, em que mandam piadas no grupo do futebol para replicar no grupo da empresa, como abrir mão dessa dinâmica toda para ficar só com uma pessoa?

É justamente por isso que nós sempre defendemos o uso parcimonioso da tecnologia no nosso cotidiano. Temos até uma editoria específica, Vida Logout, para discutir como nós podemos nos desconectar um pouco mais para curtir a vida real. Muita gente torce o nariz, acha que é exagero e que estamos a um passo da ‘tecnofobia’, mas não é bem assim. Buscamos apenas refletir sobre esse tipo de situação, se realmente faz bem se sentir entediado ao passar duas horas sentado com alguém em um restaurante.

VEJA TAMBÉM: Parque Estadual Campos do Jordão agrada a turma toda

Precisamos passar mais tempo no mundo real e hoje, Dia dos Namorados, é uma ótima data para exercitar isso. Dê de presente o seu bem mais valioso, que é a plena atenção e companhia. Se, para isso, for necessário desligar o celular, que o desligue. Em duas ou três horas de jantar suas ações na bolsa não devem desmoronar. Converse verdadeiramente um papo gostoso se interessando pela história do outro.

Quer fazer uma foto de recordação? Pois faça! Inclusive você pode pedir para o garçom esse favor para não ficar com aquela selfie mal tirada. Se você gostar do resultado, faz parte publicar nas redes, mas lembre-se que o objetivo do seu encontro não é ganhar curtidas ou exibir seu poder aquisitivo em um restaurante chique. A ideia é passar o tempo com alguém especial e, pode parecer novidade para muita gente, para isso você não precisar divulgar nada para ninguém.

Apesar de o nome do nosso portal ser Mundo Logout, que remete ao ato de se desconectar, o que nós mais defendemos aqui é justamente a conexão. Muitas vezes, a conexão com a natureza, mas também com nós mesmos e, principalmente, com quem nós amamos. Que nesse Dia dos Namorados você tenha a melhor conexão de todas sem precisar da senha do wifi ou de um cabo de rede. Aproveite!

Tags

sobre o autor