Lugares românticos em meio à natureza do estado de São Paulo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A natureza, por si só, já é romântica e sensual. Existe coisa mais apaixonante do que todas as cores, sons e cheiros que a gente encontra durante uma trilha? Quem nunca sentiu vontade de tirar a roupa e mergulhar num afrodisíaco rio de águas cristalinas, não sabe o que está perdendo. Mas, melhor do que curtir o meio ambiente sozinho, é estar acompanhado daquela pessoa especial.

Pensamos que você merece um momento especial com o seu amor. Então, listamos algumas experiências encantadoras para curtir inesquecíveis momentos a dois em lugares ecoturísticos no Estado de São Paulo. Leia tudo com calma, conheça as opções, faça sua reserva e viva um dia cheio de ternura.

Passear a cavalo

Casal andando a cavalo na Fazenda Catuçaba
Foto: Website oficial Fazenda Catuçaba

Pode parecer antiquado, mas muitas “princesas” ainda sonham em encontrar aquele príncipe encantado montado no cavalo branco. Se você for uma delas, colocar o seu namorado em cima do cavalo não vai tornar ele um príncipe, mas já poderá causar aquele impacto. Na Fazenda Catuçaba, em São Luiz do Paraitinga, é possível aproveitar uma tranquila cavalgada  juntos. O belíssimo visual das montanhas e o trotar dos bichos nos transportam para um romance digno de conto de fadas.

A fazenda fica no endereço S/N Bairro do Pinga 12240 — Catuçaba. Clique aqui e saiba mais sobre o day use com direito a cavalgada e outras atividades.

Piquenique na praia

Vista costeira da praia na Ilha do Cardoso
Foto: Yuri Cruvinel Ribeiro / Wikimedia Commons

Já pensou vocês dois em uma praia pacata, encenando aquele momento clássico do filme “A Um Passo da Felicidade”? Se esse é seu objetivo, a Praia da Laje, no extremo sul do litoral paulista, é o destino ideal. O cenário paradisíaco compensa a trilha de 1,5 km de mata nativa para chegar lá.  Além disso, o som das ondas será a melhor trilha sonora para esse momento. Só não estraguem o romantismo ao deixarem o lixo no local.

A praia é quase deserta e fica na Ilha do Cardoso. Ela pode ser visitada por meio das embarcações que partem de Cananeia.

Visitar um lavandário

Lavandas focadas em campo

Nada mais romântico que um campo de flores. E o de Cunha é coisa de cartão postal. O lugar é coberto por 40 mil pés de lavanda que exalam um aroma maravilhoso o ano todo. Se um buquê não é suficiente para demonstrar seu amor, é melhor levar a dengosa ou dengoso para apreciar as flores de perto.

A cidade fica entre São Paulo e Rio de Janeiro, em meio a Serra do Mar. O lavandário está localizado a oito quilômetros do centro de Cunha e a 37 quilômetros do centro histórico de Paraty, do lado esquerdo de quem vem de Cunha e do lado direito de quem vem de Paraty. O endereço é Rodovia SP 171 (Guaratinguetá-Paraty), km 54,7, s/n — Boa Vista.

As visitas são normalmente abertas de sexta a domingo e feriados, das 10h até o pôr do sol. Veja mais informações clicando aqui.

Ah, mas fica outra dica: se quiser descer a serra depois para Paraty, leve um remedinho para enjoo, se não estiverem acostumados. Aquela serra não é para principiantes, ok?

Andar de pedalinho numa gruta

Pedalinho em gruta iluminada pelo sol através de uma fenda, na Pousada Gruta do Anjo.
Foto: Pousada Gruta do Anjo

Há quanto tempo vocês não andam de pedalinho? Se nunca andaram, começar por uma gruta será mágico. A Gruta do Anjo fica em Socorro, a 130 quilômetros da capital. Foi formada em 1960, com a extração de minerais na região. Hoje, ela abriga uma piscina natural de águas cristalinas, que pode ser percorrida de pedalinho.

A Gruta do Anjo está localizada na Estrada Socorro/Munhoz, quilômetro um (conhecido como corredor turístico do Rio do Peixe). O passeio pode ser feito de terça a domingo, das 9h às 16h30, e às segundas (apenas feriados). O ingresso custa R$ 30,00 por pessoa. Para mais informações e reservas, clique aqui.

Admirar uma noite estrelada

Céu estrelado com a silhueta de uma árvore, na Serra da Canastra.
Foto: Willian Ricardo de Oliveira Silva / Wikimedia Commons

É tão raro ver as estrelas da capital que nós, às vezes, nos esquecemos como elas podem ser deslumbrantes. Então, fica aqui a dica para admirar essas maravilhas astrológicas do alto dos mirantes de São Francisco Xavier. Quem sabe não aparece uma estrela cadente para fazer um pedido juntos…

O distrito serrano pertence ao município de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e fica a 150 quilômetros de São Paulo, pouco mais de três horas para quem vai pela Rodovia Castello Branco.


Que tal se desconectar, quebrar a rotina e fazer uma surpresa para o seu amor? Para nós, do Mundo Logout, uma bela paisagem vale mais do que qualquer presente – e é lembrado para sempre.

Tags

sobre o autor