A natureza, por si só, já é romântica e sensual. Existe coisa mais apaixonante do que todas as cores, sons e cheiros que a gente encontra durante uma trilha? Quem nunca sentiu vontade de tirar a roupa e mergulhar num afrodisíaco rio de águas cristalinas, não sabe o que está perdendo. Mas, melhor do que curtir o meio ambiente sozinho, é estar acompanhado daquela pessoa especial.
Pensamos que você merece um momento especial com o seu amor. Então, listamos algumas experiências encantadoras para curtir inesquecíveis momentos a dois em lugares ecoturísticos no Estado de São Paulo. Leia tudo com calma, conheça as opções, faça sua reserva e viva um dia cheio de ternura.
Passear a cavalo

Pode parecer antiquado, mas muitas “princesas” ainda sonham em encontrar aquele príncipe encantado montado no cavalo branco. Se você for uma delas, colocar o seu namorado em cima do cavalo não vai tornar ele um príncipe, mas já poderá causar aquele impacto. Na Fazenda Catuçaba, em São Luiz do Paraitinga, é possível aproveitar uma tranquila cavalgada juntos. O belíssimo visual das montanhas e o trotar dos bichos nos transportam para um romance digno de conto de fadas.
A fazenda fica no endereço S/N Bairro do Pinga 12240 — Catuçaba. Clique aqui e saiba mais sobre o day use com direito a cavalgada e outras atividades.
Piquenique na praia

Já pensou vocês dois em uma praia pacata, encenando aquele momento clássico do filme “A Um Passo da Felicidade”? Se esse é seu objetivo, a Praia da Laje, no extremo sul do litoral paulista, é o destino ideal. O cenário paradisíaco compensa a trilha de 1,5 km de mata nativa para chegar lá. Além disso, o som das ondas será a melhor trilha sonora para esse momento. Só não estraguem o romantismo ao deixarem o lixo no local.
A praia é quase deserta e fica na Ilha do Cardoso. Ela pode ser visitada por meio das embarcações que partem de Cananeia.
Visitar um lavandário

Nada mais romântico que um campo de flores. E o de Cunha é coisa de cartão postal. O lugar é coberto por 40 mil pés de lavanda que exalam um aroma maravilhoso o ano todo. Se um buquê não é suficiente para demonstrar seu amor, é melhor levar a dengosa ou dengoso para apreciar as flores de perto.
A cidade fica entre São Paulo e Rio de Janeiro, em meio a Serra do Mar. O lavandário está localizado a oito quilômetros do centro de Cunha e a 37 quilômetros do centro histórico de Paraty, do lado esquerdo de quem vem de Cunha e do lado direito de quem vem de Paraty. O endereço é Rodovia SP 171 (Guaratinguetá-Paraty), km 54,7, s/n — Boa Vista.
As visitas são normalmente abertas de sexta a domingo e feriados, das 10h até o pôr do sol. Veja mais informações clicando aqui.
Ah, mas fica outra dica: se quiser descer a serra depois para Paraty, leve um remedinho para enjoo, se não estiverem acostumados. Aquela serra não é para principiantes, ok?
Andar de pedalinho numa gruta

Há quanto tempo vocês não andam de pedalinho? Se nunca andaram, começar por uma gruta será mágico. A Gruta do Anjo fica em Socorro, a 130 quilômetros da capital. Foi formada em 1960, com a extração de minerais na região. Hoje, ela abriga uma piscina natural de águas cristalinas, que pode ser percorrida de pedalinho.
A Gruta do Anjo está localizada na Estrada Socorro/Munhoz, quilômetro um (conhecido como corredor turístico do Rio do Peixe). O passeio pode ser feito de terça a domingo, das 9h às 16h30, e às segundas (apenas feriados). O ingresso custa R$ 30,00 por pessoa. Para mais informações e reservas, clique aqui.
Admirar uma noite estrelada

É tão raro ver as estrelas da capital que nós, às vezes, nos esquecemos como elas podem ser deslumbrantes. Então, fica aqui a dica para admirar essas maravilhas astrológicas do alto dos mirantes de São Francisco Xavier. Quem sabe não aparece uma estrela cadente para fazer um pedido juntos…
O distrito serrano pertence ao município de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e fica a 150 quilômetros de São Paulo, pouco mais de três horas para quem vai pela Rodovia Castello Branco.
Que tal se desconectar, quebrar a rotina e fazer uma surpresa para o seu amor? Para nós, do Mundo Logout, uma bela paisagem vale mais do que qualquer presente – e é lembrado para sempre.